quarta-feira, 1 de julho de 2009

Progamação do Inverno no Museu


Inverno no Museu começa no próximo sábado quarta-feira, 24 de junho de 2009, às 13h12
O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, e a partir do dia 27, sábado, acontece o Inverno no Museu.
Até 20 de setembro o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB) traz uma programação cultural diferenciada.
Será inaugurada a exposição da Arte indígena, composta de artefatos do acervo do MHNJB, e também a exposição Arte e ciência: os pigmentos minerais. A mostra traz o aproveitamento desses materiais na produção de tintas, desenvolvidas pelo Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis e pelo Departamento de Química. O setor de Biologia inaugura a exposição Bonsai: uma arte milenar, com exemplares das miniárvores japonesas e ensinamentos sobre seu cultivo.
O Inverno no Museu reserva programação especial para as férias. Nos finais de semana de julho, o MHNJB estará aberto para visitações das 10h às 17h, com a realização de trilhas temáticas pelas matas, além de oficinas e atividades recreativas. Também será oferecida a oficina Plano Museológico: Implantação, Gestão e Organização de Museus, a cargo da professora Alejandra Saladino.
Projeto Quatro Estações
O Inverno no Museu faz parte do projeto Quatro Estações, iniciado em 2007. A cada estação do ano o MHNJB propõe uma série de atividades que aproximem a instituição da comunidade.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG fica na rua Gustavo da Silveira, 1035, Santa Inês. Outras informações podem ser obtidas no
site do MHNBJ ou pelo telefone (31) 3461-5805.
A entrada custa quatro reais por pessoa. Menores de 5 anos e maiores de 60 anos têm entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário