quarta-feira, 15 de julho de 2009

Competir sem violência

Difícil tarefa de quem gosta de futebol e mais difícil ainda de quem não gosta é ver a violência nos campos e fora deles. Coisa que não consigo entender nunca, qual a finalidade de tanto soco e sopapos distribuídos ao longo de um simples jogo, e pior ainda quando depois do jogo torcidas se enfrentam como uma guerra, não há explicação palpável.
Seria muito melhor ver um jogo competitivo de verdade, com um futebol louvável daqueles que a gente fica estasiado com as jogadas brilhantes e com gols memoráveis. Olha que não é nostalgia da minha parte não, tem muito jogador talentoso hoje, basta que se joguem com mais amor à vida e ao próprio futebol.
Mesmo não tendo muita paciência para assistir jogo de futebol na tv gosto muito de esporte e acho que rivalidade deveria de ser motivo apenas para brincadeira, para a vida não ficar muito chata e nós podermos dar boas risadas com as vitórias do nosso time ou derrota do adversário, ou lamentarmos a fase ruim quando o time não ganha. Tudo deveria ser levado 'na boa'.
Rivalidade sim, mas com esportividade, sem apelar para brigas e violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário