sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oportunidade aos novos talentos

Lagoa do Nado seleciona músicos para o projeto "Essa Eu Quero Ouvir na Rádio"
Publicado em 11/11/2010 17:19:16



Proporcionar novas perspectivas a intérpretes, compositores e instrumentistas profissionais. Este é o objetivo do Centro de Cultura Lagoa do Nado (CCLN), que abriu edital para seleção de músicos e conjuntos musicais para o Projeto Essa Eu Quero Ouvir na Rádio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via sedex ou na sede do CCLN (rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã) até o dia 24 de dezembro, de terça-feira a domingo, exceto feriados, das 9h às 17h. O edital, bem como a ficha de inscrição, pode ser consultado no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 9 de novembro (www.pbh.gov.br/dom) ou ainda no site da Fundação Municipal de Cultura (FMC) (www.pbh.gov.br/cultura) no link “Licitações e Editais”.

Serão escolhidas, entre os concorrentes do processo seletivo, seis propostas para a participação no projeto e outras cinco propostas suplentes. Dentre as seis propostas selecionadas, o CCLN/FMC priorizará duas oriundas do interior do estado de Minas Gerais e/ou da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no intuito de criar um intercâmbio cultural, agregar valor ao projeto e enriquecê-lo com novas vertentes musicais regionais que estão surgindo fora dos limites da capital mineira.

Os projetos serão selecionados por uma comissão de seleção, composta por cinco representantes da Fundação Municipal de Cultura, com notório saber da área de música. A comissão analisará e julgará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: CDs que foram lançados na última década com temáticas que contemplem a diversidade e identidade cultural, e propostas que sejam mais adequadas às condições técnicas do espaço do Centro de Cultura Lagoa do Nado e Parque Lagoa do Nado. Cada proposta selecionada receberá R$ 800. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de janeiro de 2011 no Diário Oficial do Município (DOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário