sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Agenda cultural - opções de diversão - confira!

Salgado Filho promove domingo musical com recital de violão
Publicado em 30/09/2010 10:03:43

Com um moderno repertório para violão, o músico Ricardo Marçal apresenta-se no próximo domingo, dia 3, no Centro Cultural Salgado Filho, às 11h. Após o recital, o violonista conversa com o público sobre os compositores, sua música e seu instrumento musical. A entrada é gratuita e a promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Centro Cultural, que fica na Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho.

Considerado um dos destaques da nova geração do violão clássico brasileiro pelo programa “Violões em Foco”, da Rádio MEC, o Bacharel em Música pela UFMG Ricardo Marçal, venceu em 2007, o VIII Concurso Jovem Músico do BDMG Cultural, que o convidou a realizar o concerto de abertura da tradicional série de mesmo nome, no Palácio das Artes.

Suas aparições mais recentes vão de projetos de formação de público, como o "Quarta Cultural" do Conservatório de Música da UFMG e o "Radiola Mambembe", a mostras de música contemporânea como a "Eu Gostaria de Ouvir", em suas duas edições. Sua atividade como camerista inclui apresentações com quartetos de cordas, duos com a flautista Virginia Amaral, o violonista Gibran Araújo e a soprano Isabela Santos, além de uma turnê com a Cameratta Lusittana pelas principais cidades que compõem o circuito Estrada Real, dedicada a composições brasileiras do período colonial.

É proponente, empreendedor e músico do espetáculo de música contemporânea "Corda Nova", que recebe recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e atua ainda como diretor artístico de uma série de música de câmara em implantação no município mineiro de Contagem. Atualmente, prossegue seus estudos sob a orientação do violonista Fábio Zanon e apresenta-se regularmente como solista nas principais salas de Belo Horizonte e em diversas cidades do Brasil.
Mais informações: Centro Cultural Salgado Filho - (31) 3277-9625

Nenhum comentário:

Postar um comentário